CIDADE

BOA VISTA: Condutores são orientados sobre o funcionamento da Zona Azul

Após estudos técnicos e muito planejamento, a Zona Azul passa a ser uma realidade em Boa Vista. Na terça-feira, 15, a Prefeitura iniciou a fase teste do Sistema Digital de Operação da Zona Azul em 12 ruas e avenidas do centro da capital. Neste primeiro momentos os condutores estão sendo orientados e conscientizados sobre a implantação e funcionamento do sistema.

A partir do dia 14 de fevereiro será feita a cobrança dos valores, conforme explicou o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros. Esse funcionamento vai iniciar em 30 dias. Hoje iniciamos a parte de conscientização e orientação. O que recomendamos é que a partir de agora, os condutores comecem a mudar o hábito de deixar os veículos estacionados por muito tempo, pois não vai ser possível depois dos trintas dias”, explicou.

Estarão à disposição dos condutores, 32 monitores em todas as áreas para auxiliar, tirar dúvidas e fiscalizar. O condutor, Randson Sousa, estacionou na avenida Jaime Brasil na manhã desta terça-feira. Ele foi orientado sobre o funcionamento da Zona Azul e aprovou a iniciativa, que segundo ele, vai beneficiar muito os clientes que frequentam o Centro de Boa Vista.

Uma excelente ideia, visto que a dificuldade de encontrar vaga nos estacionamentos, principalmente no Centro é difícil. Contamos com a sorte para conseguir uma vaga. Com este novo sistema de estacionamento, vai melhorar a vida da população que procura o local para fazer compras”, comentou.

Compartilhe!

Deixe uma resposta