ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSALUBRIDADE: Sindsep-RR vai ajuizar ação contra o governo federal

No final da tarde desta quinta-feira (24.01), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) realizou uma Assembleia geral extraordinária com os servidores federais da Saúde.

Na reunião ficou decidido que o Sindicato vai entrar com uma ação judicial contra o governo federal por causa da suspensão dos adicionais de insalubridade dos servidores federais que atuam nas unidades da administração pública no Estado de Roraima.

O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, informou
que a Direção do Sindicato vai conversar com a Assessoria Jurídica da entidade para determinar qual o melhor caminho a tomar para cobrar do governo federal o direito legal dos servidores. A iniciativa do Sindicato visa evitar prejuízos financeiros e funcionais à categoria.

Gibim acrescentou que esse problema afeta principalmente os servidores
vinculados ao Ministério da Saúde, contudo, se ocorrer problema idêntico com outras categorias, o Sindicato vai tomar as providências cabíveis. “Esse
problema do pagamento da insalubridade aos servidores da Saúde vem se
arrastando há dois anos sem solução”, disparou.

Ele enfatizou ainda que apesar da presença de poucos servidores na assembleia, todos os servidores afetados com a suspenção do pagamento da
insalubridade serão contemplados na ação que será ajuizada pela entidade
sindical. “Esperamos reverter esse embaraço em breve, pois o adicional de
insalubridade é um direito garantido por lei”, concluiu.

Compartilhe!

Deixe uma resposta