CIDADE CULTURA E EDUCAÇÃO

PREPARATÓRIO: Escola do Legislativo retoma atividades com oferta de cursos

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, retomou as atividades nesta segunda-feira (7), dando continuidade a cursos preparatórios para os concursos públicos da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Apesar de as aulas já terem iniciado, as inscrições continuam abertas. O preparatório da Polícia Civil tem turmas pela manhã, das 8h às 12h, e à noite, das 18h às 22h. Já as aulas para a Polícia Rodoviária Federal são ofertadas à tarde, das 14h às 18h.

Para conquistar uma vaga no concurso da PRF, a estudante Tyele Dias está aproveitando a oportunidade ofertada pela unidade. “A gente não paga material, não paga o curso e como não estou trabalhando, isso é muito bom. Simples e prático, uma vantagem para a gente que mora aqui periferia”.

A disciplina de informática está sendo ofertada pela professora Eulina Medeiros, que mesmo no período do recesso, manteve contato com os alunos para auxiliar nos estudos. “Nós mantivemos contato por meio de um grupo no Whatsapp, tirando dúvidas e resolvendo questionamentos”.

NOVOS CURSOS – Os preparatórios e todo o material são gratuitos. Conforme a coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, os demais cursos retornam no mês de fevereiro. “A partir do dia 20 de janeiro abriremos as inscrições para todos os cursos que a Escola do Legislativo sempre ofertou, dando continuidade às aulas de inglês, Libras, espanhol, francês, informática básica, intermediária e avançada”, concluiu.

As inscrições podem ser feitas na unidade de ensino, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Silvio Botelho, das 7h30 às 22h. No ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e ter idade mínima de 16 anos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 095 0047.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhe!

Deixe uma resposta