CIDADE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRÂNSITO: Prefeitura de Boa Vista inicia nova etapa de sinalização

Como forma de orientar melhor os condutores de veículos e garantir maior segurança no trânsito da capital, a Prefeitura de Boa Vista está revitalizando e implantando novas faixas de sinalização horizontal nas vias da cidade. Executadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), as ações são constantes e atendem todos os bairros da capital.

O serviço inclui a pintura de faixas divisórias de fluxo e faixas de pedestres. Dentre as ruas e avenidas que já receberam a equipe de Engenharia de Trânsito estão: Bento Brasil, Jaime Brasil, José Magalhães, João Pereira de Melo, Bacabeira e Pitombeira. O superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, explicou que a proposta é melhorar a sinalização, indicando aos condutores a forma adequada de tráfego nas vias públicas.

A sinalização horizontal é de fundamental importância para que o motorista possa conduzir o seu veículo com segurança e respeitando as leis de trânsito. A Prefeitura tem feito um trabalho e investimentos nas sinalizações da cidade, em especial a horizontal, fazendo com que várias vias recebam a sinalização, sendo este um trabalho contínuo de implantação aonde não existe e revitalização”, disse Gilvan.

A pintura das vias representa o compromisso e zelo que a prefeita Teresa Surita tem pela cidade. Somente em 2018, foram mais de 73.844,59 mil km² de ruas e avenidas com faixas de sinalização implantadas ou revitalizadas. A pintura termoplástica, utilizada nas faixas, tem uma alta resistência e boa estabilidade térmica que proporciona uma excelente visibilidade noturna para o condutor. Além disso, gera economia para o Município, pois tem um baixo custo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta