CULTURA E EDUCAÇÃO

UFRR: Abertas inscrições para mestrado em comunicação

Começa nesta segunda-feira (7) as inscrições para o mestrado em comunicação da Universidade Federal de Roraima. Ao todo são ofertadas dez vagas divididas em duas linhas de pesquisa. Destas, duas são para ações afirmativas.

CONFIRA O EDITAL

Para se inscrever os interessados devem entregar os documentos solicitados no edital na coordenação do curso de Comunicação Social da UFRR, das 8h30 às 11h30, ou por Sedex até o dia 21 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 150.

A seleção das vagas será realizada em duas etapas de caráter eliminatório, sendo a avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa e a defesa oral do pré-Projeto de Pesquisa, prevista para o período entre 11 e 13 de fevereiro.

A última e terceira etapa, caráter classificatório, que é avaliação curricular, será realizada no dia 19 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 26 do mesmo mês.

De acordo com o certame, os candidatos selecionados residentes fora de Boa Vista poderão realizar a defesa oral do pré-projeto por videoconferência nas datas e horários previamente estabelecidos.

Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRR tem como linhas de pesquisa “Comunicação, Memória e Identidades” e “Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais”, sendo ofertada cinco vagas para cada área de concentração.

O objetivo é trabalhar com estudos e pesquisas aplicados nos campos da Comunicação e Territorialidades articulados aos saberes populares, tradicionais acadêmicos circulantes na Amazônia.

Compartilhe!

Deixe uma resposta